Notícias

As práticas da São Martinho para a inclusão profissional da pessoa com deficiência foram, novamente, reconhecidas. Pela terceira vez, a Companhia recebeu da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SEDPcD) o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência.

A cerimônia de entrega aconteceu hoje, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. Representaram a Companhia Luciana Carvas, diretora de Recursos Humanos, Ive Zonfrile da área de Responsabilidade Social, Idnei Dela Marta, gestor de Serviços Agrícola e Matheus Felício Craveiro, auxiliar de Processos Agrícolas, que ingressou na empresa por meio do Programa de Inclusão Social.

A premiação é uma iniciativa que visa dar destaque e reconhecimento às empresas que promovem a inclusão da pessoa com deficiência em seus ambientes de trabalho. Durante o processo de pesquisa, os colaboradores com deficiência respondem questionários sobre acessibilidade, relacionamento, desenvolvimento, inclusão e satisfação.  A São Martinho participa da premiação desde 2015. Nos últimos três anos foi classificada entre as 15 empresas melhores colocadas na pesquisa.

O prêmio reconhece publicamente as empresas que empregam pessoas com deficiência em seus quadros de colaboradores. O objetivo é estimular as companhias a aprimorarem seus planos e práticas de inclusão profissional, visando um ambiente corporativo mais participativo, produtivo e igualitário, contribuindo para uma economia sustentável e humanizada.