Notícias

A 12ª Semana de Tecnologia Agroindustrial, realizada nos dias 25 e 26 de setembro na Usina São Martinho, bateu recorde de público. Mais de 400 colaboradores se inscreveram para participar do evento e assistiram atentos e com grande interesse às 17 apresentações promovidas na Semana. Com o tema “São Martinho 4.0 – Transformação Digital”, escolhido a partir de sugestão de colaboradores, o evento mostrou a evolução dos projetos digitais desenvolvidos pela Companhia e também discutiu as novas oportunidades tecnológicas que podem impactar o negócio da empresa.

Fabio Venturelli, presidente da São Martinho, abriu a Semana de Tecnologia Agroindustrial, falando ao vivo do escritório corporativo da Companhia em São Paulo, destacou a participação recorde do público. “É um prazer enorme ver esse evento acontecer a partir da iniciativa e empenho dos colaboradores”, afirmou. E ainda deixou uma mensagem de otimismo para todos. “Somos uma das empresas mais inovadoras do agronegócio porque não colocamos limites para nossa capacidade de pensar e inovar. Vejo um futuro brilhante para o nosso negócio. E é com inovação que vamos seguir na liderança do setor e contribuir para o agronegócio continuar levando o Brasil para o caminho do desenvolvimento”, ressaltou Venturelli.

A Semana de Tecnologia Agroindustrial contou com o auditório da Prainha lotado nos dois dias de evento e com as salas de transmissão por vídeo conferência, localizadas em cada unidade, também recebendo ótimo público. O assessor de Tecnologia da São Martinho, Walter Maccheroni Junior, responsável pela coordenação do evento, ressalta que a presença dos colaboradores e o envolvimento de todas as áreas da empresa, a cada ano mais significativas, valorizam o encontro. “Estamos muito felizes com a evolução da Semana. A cada edição vem contribuindo para intensificar a cultura da inovação na Companhia. Trouxemos inovações de cada unidade, não só nas áreas agroindustriais, mas também nas de meio ambiente, jurídica e contabilidade”, diz Maccheroni.

O evento contou com colaboradores da São Martinho apresentando palestras sobre como a transformação digital está impactando a gestão de informações e a tomada de decisões em diferentes áreas. São projetos de digitalização de processos e práticas, desenvolvimento interno de aplicativos, utilização de inteligência artificial, entre outras inovações que colocam a São Martinho na dianteira da revolução 4.0. O evento ainda trouxe palestras de profissionais de empresas parceiras e universidades que falaram sobre novas oportunidades tecnológicas que devem impactar o negócio da São Martinho. Temas como o futuro do etanol de milho e do carro elétrico, assim como desafios digitais do agronegócio, segurança cibernética e incubadoras de tecnologia. Também foram apresentadas inovações desenvolvidas por tradicionais parceiros, como a CASE IH, e de alianças mais recentes, como a da Novozymes.

No encerramento da Semana, Agenor Cunha Pavan, vice-presidente e superintendente da São Martinho, frisou a importância do evento para construir o futuro da Companhia. “Estamos no caminho certo para manter nossa competividade e liderança. Ter capital para acessar a tecnologia é fundamental, mas só isso não basta. Nossos diferenciais são o ambiente, a cultura e os colaboradores da São Martinho, que estão sempre em busca da melhoria e da inovação”, conclui Pavan.