Notícias

A São Martinho marcou presença na maior feira e congresso para o mercado jurídico da América Latina, a Fenalaw 2018, realizado entre os dias 24 e 26 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.  Além de apresentar novas soluções, produtos e serviços destinados para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, o evento conta com conteúdo focado em administração legal e promove um importante ambiente para relacionamento entre profissionais e empresas.

O evento, que chegou à sua décima quarta edição, abordou temas como Marketing Jurídico, Direito para o Agronegócio, Tecnologia e Direito Digital, Direito Trabalhista, Compliance, entre outros assuntos. Guilherme Ruzzon, coordenador de Assessoria e Contencioso Geral e Relações Institucionais da São Martinho, foi um dos debatedores do painel intitulado “Departamento Jurídico e a Gestão de Contingências: Oportunidade e Impacto nos Resultados da Empresa”.

No painel, Guilherme Ruzzon conversou sobre a gestão do contencioso e como a atividade impacta no resultado da São Martinho. Destacou o perfil mais conciliador da Companhia e apresentou como o jurídico está inserido na operação. Ressaltou que a área busca entender o negócio da São Martinho para fazer um trabalho interno de prevenção e melhoria, visando diminuir as potenciais contingências que podem interferir no resultado.

Guilherme Ruzzon também mostrou aos participantes do painel como o trabalho da área jurídica da São Martinho tornou-se referência para a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. “Fizemos uma exposição das nossas práticas junto aos órgãos reguladores (Secretarias de Fazendas, Receita Federal entre outros) como, por exemplo, um dia de campo realizado com todos os fiscais da Fazenda do Estado de São Paulo em 2014. A partir dessa iniciativa, passamos a ajudar na atualização do Anexo X do Regulamento de ICMS, que trata das operações com cana-de-açúcar.