Notícias

São Martinho Conclui Processo de Incorporação da Nova Fronteira Bioenergia

São Martinho

Anunciada em dezembro, operação foi aprovada e finalizada em fevereiro de 2017

A São Martinho S.A, um dos maiores produtores de açúcar e etanol do país, concluiu em fevereiro de 2017 a incorporação da Nova Fronteira Bioenergia, joint venture que possuía com a Petrobras Biocombustível desde 2010. A Usina Boa Vista, de Quirinópolis (GO), que pertencia à Nova Fronteira, agora é 100% controlada pela São Martinho. Com a incorporação, a companhia fortalece sua posição como uma das principais do mercado sucronergético do Brasil e passa a ter capacidade de processar cerca de 24 milhões de toneladas de cana por safra.

A operação permitirá a estruturação e utilização mais eficiente dos ativos e das operações da São Martinho. Haverá a unificação da administração e das atividades, gerando maior eficiência, sinergia e racionalização dos custos administrativofinanceiros, bem como maior liquidez para as partes envolvidas. Além disso, a incorporação fortalecerá o posicionamento competitivo da São Martinho, permitindo uma geração de valor a longo prazo.

A Petrobras Biocombustível, que detinha 49% da Nova Fronteira Bioenergia, e os demais acionistas minoritários desta empresa receberam novas ações ordinárias da São Martinho, escriturais, sem valor nominal, em substituição e na proporção das ações que detinham na Nova Fronteira Bioenergia. A São Martinho emitiu 24.023.708 ações, representando 6,59% do seu capital social, dos quais 24.000.000 de ações foram destinadas à Petrobras Biocombustível e 23.708 ações aos minoritários da empresa incorporada.