Notícias

As Boas Práticas Ambientais da São Martinho são referência para o governo mexicano. No dia 14 de junho, uma comitiva formada por representantes do Consulado do México no Brasil, da área de Diretoria de Energias Renováveis e do setor sucroenergético do país, além de membros da CETESB São Paulo e CETESB Regional Jaboticabal, visitaram a Usina São Martinho.

O objetivo da visita foi conhecer as práticas de monitoramento e controle de emissões atmosféricas das caldeiras da unidade. Os visitantes foram recepcionados na Prainha pelo diretor Agroindustrial da unidade, Ricardo Azevedo. Na sequência, conheceram o funcionamento dos processos produtivos da Companhia e suas práticas ambientais por meio de uma apresentação conduzida por Vitor Morilha (Assessor de Meio Ambiente), Bruno Silva (Gestor da Qualidade Industrial), Fernando Ferraz (Gestão de Extração e Utilidades) e Lucas Cortez (Gestor de Plantio).

Em visita de campo a comitiva passou pelo COI – Centro de Operações Industriais, UTE – Unidade Termoelétrica, conheceu uma frente de colheita e também, o Viveiro de Mudas e o CEA – Centro de Educação Ambiental. Em todos estes locais, a São Martinho apresentou o funcionamento dos processos, destacando os aspectos e práticas ambientais e de sustentabilidade.