Notícias

Alunos de Iracemápolis recebem Prêmio Miniempresa

Alunos

Já virou tradição! Em mais uma edição do Prêmio Miniempresa, promovido pela Junior Achievement São Paulo em parceria com o IDELI e colaboradores da Usina Iracema, os alunos da E.E João Ometto, de Iracemápolis-SP, receberam premiações pelo projeto de empresa desenvolvido durante o programa em 2016.

Os 28 alunos que participaram desta edição criaram a empresa Defiforex, que significa Definir, Fixar, Formular e Executar. Eles desenvolveram como produto das lições aprendidas durante o programa um porta-copos feito de material reciclável. A ideia rendeu aos alunos três premiações: 1º lugar na categoria Ações de Marketing; 3º lugar na categoria Gestão de Pessoas; e 2º lugar em Responsabilidade Social.

A cerimônia de premiação foi realizada no dia 09 de dezembro de 2016 no Teatro do SESI, na FIESP em São Paulo. Participaram do evento todos os alunos, os professores voluntários e colaboradores da Usina Iracema que atuam no programa. São eles: Elisabete Cristina Zorzer de Abreu; Fabiana Dário Pissolito; Cláudio Nogueira Chaves; Aguinaldo Luz da Silva Júnior; Guilherme Sant’Anna Albino; Diego Franco; e Marcelo Akira Mizutani.

O projeto é apoiado voluntariamente por colaboradores da Usina Iracema que participam da iniciativa como professores. O programa permite aos alunos do Ensino Médio tomar contato prático com informações sobre economia, negócios, marketing, organização, gestão de pessoas e na produção geral de uma empresa.